As edições do Baile acontecem em momentos especiais por conta do viajante das galáxias estar conhecendo e captando mais músicas, sendo assim, chega dia 01 de setembro de 2011 para ter contatos imediatos de primeiro grau na Gruta!, com início às 22 horas e sem hora para acabar. O piloto do é o DJ Incidental (PE) e o co-piloto é DJ Yuga (BH) que irão guiar a pista e deixa o aviso que o mexer da cintura é o combustível da nave continuar funcionando!
Viver a música tradicional pernambucana desde a infância e logo se transformar em músico profissional levou o DJ Incidental (Eudes Ciriano) a juntar esses conhecimentos em um alicerce que foge do que geralmente é produzido na música eletrônica. O resultado é o baião, cavalo marinho, marchinhas, samba de roda e samba rock saindo de sua estação de trabalho (workstation) e executadas em tempo real junto com instrumentos tocados ao vivo. Nos remixes que produz utiliza todos esses elementos descritos acima, sendo o ragga, o funk e ritmos afro-latinos as bases externas de sua música. Esse universo é mostrado também em seuDJ Set que caminha pelo tradicional e pelo eletrônico sem cair no comum das boates, criando uma atmosfera única e saculejante.
Para conhecer mais o DJ você pode ir no seu site www.djincidental.com.br e escutar seus remixes no www.soundcloud.com/dj-
DJ Yuga:
Em mais de 10 anos de atuação como DJ e agitador cultural, Yuga tem apresentado em diversos cantos do Brasil seu repertório sacolejante, que mescla black music com grooves brazucas temperados, afrobeats, ritmos regionais, samba a gosto e uma pitada de música latina.
Sua carreira teve início em festas que marcaram época na cena belorizontina, como o Movimento Balanço e o Projeto Mundo Negro. Desde então o carioca criado em Nanuque já mostrou seus sets para públicos de Minas e outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Pernambuco, Brasília, Cuiabá e Bahia.
Atualmente Yuga produz a festa Black Broder ao lado dos DJs Maurinho e Thiagão. Iniciada em 2009 no Cineclube Savassi, a noite embalava o público com muita black music (funk, hip hop, soul, afrobeat, latinidades) e o clima especial dos filmes blaxploitation exibidos na tela do charmoso cinema. Em 2010 o projeto passou a circular em outras casas da cidade, como Velvet, Studio Bar, Utópica Marcenaria, Music Hall, A Obra Bar Dançante, Chevrolet Hall e Nelson Bordello, com apresentações de pocket shows, intervenções de MCs e atrações variadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário