terça-feira, 20 de agosto de 2013

semana quente na gruta! da noche latina, passando pela geleia brasileira até matar a saudade com robertão

NOCHE LATINA, QUINTA,  22/08 

A festa foi criada para reunir bandas da atual cena musical belorizontina, em noites de intercâmbio musical com bandas convidadas. Nesta edição, 3 apresentações: Peluquería e Iconili, expoentes da nova música instrumental de Belo Horizonte, e No Chilla, orquestra percussiva experimental de Buenos Aires, em passagem pelo Brasil. Nos intervalos dos shows, o som fica por conta dos DJs Naroca e Alexandre de Sena (residentes das festas Geleia Geral Brasileira e Radiola Picumãh, respectivamente). A festa começå cedo!! Venha prestigiar as bandas!


Programação:
22h DJ Naroca
23h No Chilla
0h30 DJ Alexandre de Sena
1h Iconili
2h30 DJ Alexandre de Sena
3h Peluquería


quinta, 22 de agosto
Passagem:
15,00 até 23h
20,00 após 23h
(ingressos a venda somente na entrada da festa - sujeita a lotação)

< NO CHILLA (Buenos Aires) >
O grupo imprime seu jeito singular de tocar percussão e estruturar composições em músicas argentinas e latinoamericanas, resultando numa mistura de tradições com um som mais contemporâneo. Além da percussão mais tradicional (congas, djembé, surdo, cajón, bombo, moringa, accesorios, etc.) o grupo acrescenta sua proposta com instrumentos percusivos melódicos (mbira, balafón, marímbula, kalimbas, trompe), instrumentos não convencionais e as próprias vozes, achando uma cor diferente para cada composição.


< ICONILI >
Iconili é uma banda mineira de música instrumental formada por 12 integrantes. Em seu som traz uma mistura peculiar de timbres imersos em atmosfera de transe. Sopros, guitarras, teclado e uma cozinha bem temperada promovem cruzamentos rítmicos e culturais, evocando o jazz, a África, o rock, o Brasil, o novo, o velho, o visual e o musical. Tudo no mesmo caldeirão, dançante e psicodelicamente tropical.


< PELUQUERÍA >
Peluqueria é um trio instrumental que busca referências etno-musicais,
confluindo com timbres e arranjos contemporâneos para formar uma linguagem musical assimilada e instigante. Música cigana, ragas indianos e condimentos exóticos são confluentes da estética improvisacional da banda, formada por Antônio Beirão (Baixo acústico/elétrico), Willian Rosa (Bandolim e Guitarra) e Pedro de Filippis (Bateria e Percussão).


< ALEXANDRE DE SENA >
Na forma que levou Alexandre de Sena a escolher músicas para uma reunião de amigos, uma festa ou para um espetáculo fica aparente a convivência com a família e amigos. "Fazer pista" é uma delícia, mas suas escolhas ultrapassaram preferências rítmicas ou de estilo. A relação destes núcleos com o próximo, com sua cidade e com o mundo surpreende, mostras novos horizontes, se transforma em música. Segundo o Official.fm seus sets são ouvidos e baixados frequentemente em aproximadamente 24 países. Entre eles Venezuela, Cuba, Reino Unido, França, Polônia, Turquia, Alemanha, Japão e Argentina.


< NAROCA >
Naroca é integrante das bandas ICONILI, Chama o Síndico e A Fabulosa Banda Dionisíaca dos Libertinos (Bloco da Alcova), residentes em Belo Horizonte. Pesquisa sons que promovem livres misturas entre hemisférios, timbres e épocas. Seus sets refletem um olhar para nossas raízes culturais, conectando ao ambiente referências diversas. Passeando pela música brasileira de todas as épocas e buscando conexões com o jazz, o rock, o funk, o reggae, o soul, o afrobeat, o afrojazz e tudo o que possa ser sonoramente instigante e bom de ouvir e dançar...
https://www.facebook.com/pages/DJ-Naroca/108701555956178?fref=ts

__________________________________________________________________________________________

GELEIA GERAL BRASILEIRA, SEXTA, 23/08

E a manhã tropical se inicia!

Terceira Edição! 
https://www.facebook.com/events/696466173700062

sexta, 23 de agosto22h


__________________________________________________________________________________________

MARCELO VERONEZ E BANDA ADITIVADA, NÃO SOU NENHUM ROBERTO, SÁBADO, 24 DE AGOSTO

pra alegria dos corações, ele está de volta à Gruta!! 

Marcelo Veronez e banda aditivada, com o delicioso show Não Sou Nenhum Roberto.






sábado, 24 de agosto.


abertura da casa: 22h

passagem: 12,00





https://www.facebook.com/marceloveronez





Nenhum comentário:

Postar um comentário