terça-feira, 24 de junho de 2014

sexta, 27 de junho! Uma noite Obscena - pocket show Sonoridades Obscênicas e Obscenidades na Pista!


olhasdelícia, olhasdelícia!!
pra você que se deliciou e ficou querendo mais, ou pra você que deixou passar essa ocupAÇÃO Obscena, Gruda na Gruta e vamos nos deliciar! Nesta sexta, dia 27, tem mais, muito mais em mais UMA NOITE OBSCENA....

À meia-noite venha se entregar às Sonoridades Obscênicas, com obscena agrupamento independente de pesquisa cênica, porque delícias podem todos os dias, todos os instantes!
Sonoridades Obscênicas é um show cênico-musical que transita entre a poesia política e o bloco na rua, o coro de vozes e o ponto de macumba, a cena teatral e a paródia da cultura pop, propondo um reencontro mítico-afetivo com a cidade.
Uma noite do ponto ao funk com chão, chão, chão, chão..... Música indeterminada. Poesia Sonora. Poesia Visual. Corpocidade. Intervenção e espaço de experimentação. O que a gente quer? Botar o nosso bloco na rua! Pqpqpd!!! Intervenção urbana? Assovia e Chupa cana!!!
veja um pouquinho das sonoridades!


Com Admar Fernandes, Clóvis Domingos, Débora Fantini, DJ Black Josie, Erica Vilhena, Flávia Fantini, Frederico Caiafa, Joyce Malta, Júnior Alves, Leandro Silva Acácio, Lissandra Guimarães, Matheus Silva, Sabrina Batista Andrade, Saulo Salomão, Viviane De Cássia Ferreira e Wagner Alves de Souza, a banda Depressão Pós-Dramática te convida para vivenciar as sonoridades recolhidas em intervenções urbanas. 


E à partir das 22hs até o sol raiar, o quarteto performativo Obscenidades na Pista, encontro de Djota, FRida e Shaitemi Muganga 
(Joyce Malta, Frederico Caiafa e Nina Caetano)  no som e Aindadá (Admar Fernandes) nas interferências visuais, provoca seu corpo em uma mixórdia sonora, colorida e aromática.




vem pra gruta!
sexta, 27 de junho!!
Sugestão de traje? Já que tá friozim neste inverno beagaense, use e abuse das cores mais quentes: VERMELHO, PRETO e BRANCO.
22h. passagem: 10,00
Gruta! rua Pitangui, 3613, C. Horto.





mais sobre:
Sonoridades Obscênicas transita entre a poesia política e o bloco na rua, o coro de vozes e o ponto de macumba, a cena teatral e a paródia da cultura pop, propondo um reencontro mítico-afetivo com a cidade de Belo Horizonte. O show cênico-musical do agrupamento Obscena e convidados será apresentado nos dias 13 e 27 de junho, na Gruta (Horto). Os eventos terão discotecagem e projeção de vídeos do quarteto Obscenidades na Pista que, na primeira noite, convida DJ Bill, com seu set de música brasileira e world music.
Sonoridades Obscênicas foi criado em 2011, a partir do material resultante das intervenções urbanas do Obscena durante a realização da pesquisa “Corpos públicos, espaços privados: invasões no corpo da cidade”, no Projeto Cena Aberta do Centro Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (CCultUFMG). Tendo a cidade como inspiração sensorial e erótica, o show leva para a cena textos pessoais, canções do domínio público, trechos de poemas e músicas que refletem as inquietações dos integrantes do agrupamento enquanto cidadãos e pesquisadores.
Integra-se ao texto falado o som musical, fazendo-se uso de fontes sonoras diversas (loops, canto, música em off, além do uso de instrumentos convencionais e não convencionais), do movimento (o gesto, a dança dos performers no espaço cênico), do teatro (os performers expressando-se dramaticamente) e das artes visuais (figurino, imagens em vídeo e slides, o material cênico). Cada área recebe um tratamento particular e performático, assegurando sua especificidade na simultaneidade.

Sobre o Obscena
O Obscena, agrupamento independente de pesquisa cênica, funciona como uma rede colaborativa de criação e investigação teórico-prática, que privilegia a troca, a provocação e a experimentação artísticas. São eixos norteadores do Obscena procedimentos de ocupação ou intervenção em espaços públicos urbanos e de corpo-instalação, além da investigação de uma ação não representacional, a partir do estudo da performatividade e do pensamento e da obra dos artistas plásticos Artur Barrio, Hélio Oiticica e Lygia Clark.

mais por aqui:
www.obscenica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário