quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Não sou nenhum Roberto, Marcelo Veronez e banda aditivada. Temporada de novembro - antes que o mundo acabe


abertura da casa: 18h. início do show: 19h30, passagem: r$10,00

Veronez apresenta em novembro "Não sou nenhum Roberto", em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Em BH, muitos convidados especiais vão se juntar na Gruta!, em shows que começam às 19h30, pontualmente.

Mais que reler ou transformar os arranjos originais que Erasmo e Roberto elegeram para as canções, interessa relacionar essas canções com a produção contemporânea brasileira, realizando ligações da obra com as de artistas independentes, egressos da cena belorizontina e nacional. A banda, em formação power trio (baixo, guitarra, bateria) dá peso e remete a um som cru, ainda assim, tendo como referência as gravações de Roberto e Erasmo. Nesse sentido podem ser irmanadas no repertório músicas inéditas de Ricardo Koctus, Luiz Rocha, e releituras de Otto e Diana. Todos eles estão imersos na música feita pela dupla.

Cabe ressaltar que a autoralidade da apresentação vai para além das canções inéditas. Ela reside na forma de interpretar o repertório trazendo para a letra de música, poder de texto dramático. Estabelecer o diálogo entre música popular e teatro é um dos fundamentos do mergulho na obra de compositores tão populares. Como textos de Ariano Suassuna ou Nelson Rodrigues, Roberto e Erasmo refletem em sua obra situações cotidianas elevadas á condição de cena, para serem vistas, apreciadas.

O teatro faz a ligação do trabalho de Veronez com a música popular. Após a estréia em um teatro revista de 1999, realizou trabalhos também em teatro musical com Babaya, além da montagem de Os Saltimbancos em 2011, pelo qual recebeu o premio do Sindicato de Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais como melhor ator coadjuvante, no papel do Cachorro. É partindo dessas experiências cênicas, das letras e melodias que o show flui em imagem e sentidos.


Serviço:

Não sou nenhum Roberto - Marcelo Veronez e Banda Aditivada
08 de novembro (+ 15, 22 e 29/11!)
Abertura da casa: 18h. Início do Show: 19h30.
Local: Gruta!
Endereço: Rua Pitangui, 3613 C- Horto
Entrada: R$ 10,00 - Somente Dinheiro. O bar aceita cartões Visa e Mastercard.
Contatos: (31) 2511-6770

Nenhum comentário:

Postar um comentário